LGB-FOTO digital, edição, imagem: Luis Gonzaga Batista

Açores - Portugal

Apontamentos fotográficos captados no arquipélago dos Açores, território da República Portuguesa, designado por Região Autónoma dos Açores.

Lagoa do Fogo

Foto da Lagoa com céu nublado e muita neblina a surgir do lado direito


Lagoa do Fogo, jóia da paisagem açoreana, ocupa a caldeira de um vulcão adormecido, num lugar da Serra da Água de Pau, na ilha de São Miguel - Açores. É uma das maiores do arquipélago e a segunda maior da ilha de São Miguel. É muito visitada para fruição da beleza da paisagem natural e para apontamentos fotográficos. Foi classificada como zona especial, pelo que faz parte da "Rede Natura". As suas dimensões rondam os 3 x 2,5Km e possui desníveis elevados, chegando aos 300 metros.

Escarpa junto ao Vulcão dos Capelinhos


Vista sobre a escarpa, à direita e início do cone à esquerda. Ao fundo o Oceano Atlântico. A imagem levou tratamento digital a simular envenhecimento

Vulcão dos Capelinhos, na Ilha do Faial  - Açores, na freguesia do Capelo, entrou em erupção a 27 de Setembro de 1957 e esteve activo durante 13 meses. O local é uma atracção turística de relevo  num lugar de bela paisagem natural.

LGB-FOTO | Fotografia e imagem digital: Olympus C960Z